UM CONSELHO

Acabo de voltar e um tour de 4h de bike por Barcelona. Dezenas de insights me fizeram parar algumas vezes para anotar o que me vinha na cabeça mas para não perder tudo de vez resolvi escrever este post.
Passear de bicicleta é a melhor forma de conhecer uma cidade, pois você tem uma velocidade bem maior que caminhando ou correndo e ao mesmo tempo, a proximidade das coisas e pessoas, algo que o carro perde.
Experimente fazer isso - alugue uma bike e ande sem destino. Entre nas ruas que lhe chamam a atenção, se conseguir, não tire fotos, deixe a experiência para você, mas se não resistir tire poucas e tire mal tiradas. Pedale muito, sem se preocupar, depois você se acha. Aí alguns vão me dizer - mas é perigoso perigoso pedalar na rua, no meio dos carros, numa cidade que você nem conhece. Para mim, perigoso é passar uma tarde num shopping center. Não estou sendo irônico, acho perigoso mesmo. Prefiro me arriscar menos e passar no meio dos carros.
Você deve estar se perguntando e o conselho? Pois vamos a ele. Primeiro queria dizer que não acredito em conselho. A pessoa vem te pedir um, você fala por horas e no final ela faz o que já tinha decidido. No entanto, talvez para um filho funcione. Eu tenho 34 anos, para o senso comum, nessa idade eu já deveria estar parando de fazer coisas de "adolescente", já teria que pensar em constituir uma família, comprar uma casa - fazer o que todo mundo faz. Talvez, mas acho que não. Posso? Agora se eu tivesse um filho o conselho mais importante que eu daria para ele seria - faça o que for preciso, mas jamais deixe que sua vida se torne uma cuzisse. Entenda ipsis litteris. Eu sei o quanto é clichê dizer isso e também sei o quanto temos dificuldade de vencer a força dos costumes, mas de qualquer forma - Não deixe que as pessoas digam a você o que você deve fazer. E aí que fica a cuzisse, porque em geral as pessoas seguem padrões de comodidade e aceitação e isso é uma chatice. É isso que tira o brilho da vida e a felicidade da gente.



Comentários

  1. Meu conselho: Você tem que fazer o que sente vontade, e nao deixar de fazer ou fazer por ser um padrão. Mas se o que você sente mesmo for simplesmente vontade de ir contra o bando, entao.. Seguir o senso comum não necessariamente é o mais cômodo a se fazer. Mas tenho que concordar, passar uma tarde no shopping pode ser mais perigoso que pedalar sem destino. Beijo, Deia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas