SURGE O NOVO




Ontem pode ter passado em branco para 99% dos brasileiros que não se deram conta da importância do que aconteceu - um novo partido surgiu.
O povo clama pelo novo desde que a democracia se instalou por aqui. Mas não tem problema, somos pacientes e desde então nada de realmente diferente surgiu na política - mas o PT era novo na década de 80? - depende do ponto de vista. O PT apenas repetiu o mesmo discurso de sempre só que de outro modo - "o Governo fará tudo por você, me dê seu voto, eu garanto."

Cada vez mais, nos certificamos que um Estado grande demais é prejudicial ao indivíduo e ineficiente. Mais Estado significa por exemplo, todos os serviços que o cidadão paga (saúde, educação, previdência, segurança) e depois contrata de novo particularmente.
Nenhum partido até hoje no Brasil propôs menos serviços por parte do Estado e consequentemente menos impostos e mais liberdade. Logo, o Novo é novo mesmo.

Imagine se você pudesse escolher se sua previdência será pública ou privada e não precisar pagar as duas?


Acredito que um partido com ideias liberais pode fazer muita diferença desde o começo, mesmo não vencendo eleição. Poderá iniciar debates que nenhum partido hoje tem coragem de peitar.
Precisamos mesmo de uma Petrobrás e de um BNDES?
Será que estas empresas bilionárias não estão apenas favorecendo os escolhidos do partido que está no poder?
O debate político precisa amadurecer no Brasil, precisamos entender que existem linhas de políticas que nunca passaram perto daqui. Políticas em que a iniciativa privada tem mais espaço (-Estado) política onde a meritocracia é valorizada (menos politicagem, mais eficiência) enfim políticas em que o Governo participe menos da vida do indivíduo.

A pergunta que devemos fazer - o que garante que o Novo não se transformará nas mesmas amebas que temos lá dentro?

Para a corrupção diminuir, precisamos que os políticos tenham menos influência na sociedade - menos acesso ao dinheiro fácil. O Novo tem essa preocupação de proteger as instituições de pessoas que vão ganhando poder, fazendo carreira política e portanto, tendo cada vez mais proximidade das possibilidades de corrupção. O partido criou mecanismos internos que protegem-no contra este tipo de atitude. Veja as que estão no site do Novo


Limitação ao “carreirismo político”: é vetado ao filiado eleito para cargo no Poder Legislativo que se candidate a mais de uma reeleição consecutiva para o mesmo cargo;

Vinculação do candidato às suas propostas: definição prévia do Compromisso de Gestão e do Compromisso de Atuação Legislativa, prevendo metas a serem cumpridas;

Gestão independente: a gestão partidária não pode ser feita por candidato ou por ocupante de cargo eletivo;

Não há cobrança de percentual do salário do mandatário: a contribuição partidária mínima é igual para filiados e candidatos eleitos.
  

Eu acredito que com estas ferramentas estamos mais protegidos de cair mais uma vez na ladainha de que esse novo partido fará diferente. Eu acredito no NOVO. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas