O dia que aprendi sobre sarcasmo

Uma viagem é feita de histórias e aprendizados - esperávamos desde que chegamos em Mentawai esse swell para surfar "a onda mais popular do momento" Kandui. Eu já havia pegado umas três ondas e decidi sentar no outside para esperar uma grande da série. Fiquei sentado por mais de meia hora e um surfista passa por mim, ficando na prioridade. Para quem não sabe, em ondas de reef, a prioridade para pegar a onda é conforme o tempo que você espera e não de quem pega mais perto da espuma como é no Brasil. Ao sentar mais a minha esquerda, num critério de ondas que quebram em bancada de areia ele estaria na prioridade. 
Virei para o @lucasdenardi e falei - vou dizer que estou na prioridade apenas para não ficar essa situação embaraçosa. 
"Man you know i'm the first." "Sure, ive been surfing in Mentawai for 25 years." "Ok, congratulations."
E talvez (provavelmente foi) tenha sido congratulations, com tom sarcástico, afinal eu não estava interessado em saber por quanto tempo ele surfava aquela onda, mas em deixar claro que a próxima onda seria minha, que gerou tudo o que veio depois. 
A veio, era uma das maiores da série naquele dia, eu remei forte e simplesmente não olhei para ver se o cara vinha nela. No meio do drop, me deparo com ele passando por baixo quase gerando um choque com consequências inimagináveis. 
Continuei surfando junto até que eu encontrasse um espaço para furar a onda. O onda que veio atrás era maior e quebrou exatamente na minha frente. Meu lash estourou e comecei a nadar para a bancada de corais onde a prancha provavelmente esperaria atracada. Ao chegar lá não encontrei e nadei mais um pouco até a ilha em frente. Mais de uma hora caminhando pela ilha, encontrei uns fotógrafos brasileiros em cima de uma árvore dizendo que não haviam visto prancha alguma. Desisti depois de mais um tempo, perdendo o melhor dia da viagem de tubos para a esquerda. 

Comentários

Postagens mais visitadas