O RISCO VALE A PENA - ISLÂNDIA

Pisei na Islândia. Talvez junto com o Tahiti o lugar mais isolado que já visitei. Várias referências me fizeram chegar até aqui, não necessariamente nessa ordem - sou fã incondicional do Sigur Róss, li o Pondé algumas vezes dizendo que se conhecer este país e amo "A vida secreta de Walter Mitty." Olha que nem citei a Björk porque nunca a vi cantar, somente atuando num filme do Lars Von Trier.

Quando comecei a dizer aos meus amigos que vinha para cá, ninguém, nem mesmo os poucos afortunados que já vieram, me incentivaram a vir nessa época (auge do frio e dos dias com menos luz no ano). Um dia meu irmão me falou "não acredite em nada do que dizem sobre uma onda, você tem que ir lá surfa-lá para poder tirar suas conclusões." Pois cá estou, surfando a onda de um país desconhecido para grande parte do mundo.

Viajar para um lugar inusitado é uma experiência muito peculiar. Adoro centros urbanos. Gosto de ter opções intermináveis quando viajo, mas mesmo sem ver nada sobre uma grande cidade que irá conhecer, sabe-se que nunca será muito diferente do que já se conhece. Um lugar como a Islândia, você chega sem ter muita noção do que vai encontrar. É tudo inusitado. Mágico.

O que posso concluir até agora é que o risco sempre vale a pena. No primeiro dia aqui já me apaixonei pela vibração de um lugar de aventureiros e tive a sorte de já poder ver a aurora boreal - algo para se contar para os netos. 


Comentários

Postagens mais visitadas