CONVIDADO SURPRESA - GRÉGOIRE BOUILLER

Foi quando o telefone me acordou. Era quase noite no quarto. Atendi. E logo soube que era ela. Antes mesmo de saber eu soube que era ela. Era a voz dela, a respiração, quase o rosto dela e com ele, emergindo do passado, mil alegrias dourando-se ao sol e acariciando-me o rosto e lambendo-me os dedos e quase todas se balançavam na ponta de uma corda.
Então me ergui na cama e o coração pôs-se a saltar no meu peito, ouvia-o nitidamente dar saltos fantásticos, como que eletrizado, e bater no quarto inteiro, e não podia ser uma ilusão, eu não estava sonhando, era realmente ela, as sensações não mentem. Embora eu não acreditasse nos meus ouvidos, ela me ligava de repente depois de todos aqueles anos em que não deu notícia nenhuma, nem sinal, nada, nunca.  

Comentários

Postagens mais visitadas