CATALUÑA > ESPAÑA

Estou encantando com Barcelona, meus amigos haviam me dito que eu ia amar a cidade, mas eu mesmo não tinha tanta certeza. Achava que Madrid era mais minha cara. Entretanto, é aquela velha história de uma opinião só poder ser formado com a experiência. E esta, tem sido maravilhosa, claro que tem ajudado muito para isso, eu estar hospedado na casa da minha amiga Cuca que sabe tudo da cidade e que passa horas me dando o contexto histórico de tudo o que há por aqui. Barcelona é um berço histórico, o povo catalão gerou muita riqueza e vitórias para suas cidades e Barcelona é a mais importante delas.

No entanto, o que mais está me impressionando é a quantidade de variáveis importantes no meu ponto de vista para uma cidade ser boa para se morar:
1. Cidade grande - com 4 milhões de habitantes e inúmeras opções de lazer, trabalho e esportes;
2. Cidade com vida cultural ativa - Museus como a Fundação Miró e a Fundação Picasso dão uma idéia do que pode ser encontrado por aqui;
3. Cidade com história - Barcelona é uma cidade muita antiga, habitada por muitos povos (Ibérios, Gregos, Romanos, Visigodos, Árabes) com palácios, ruínas, mansões antigas, parques, sem contar as maravilhas construídas por Gaudí;
4. Áreas de esporte - há inúmeras piscinas públicas, montanhas para pedalar, pistas de corrida etc;
5. Inúmeros intelectuais importantes já moraram aqui - Gaudí, Picasso, Miró, Gabriel Garcia Marques, Roberto Bolaño;
6. Praia - além de tudo isso a cidade ainda tem uma praia muito bem cuidada.
Dá para querer mais?
Não sei.


Foto tirada do topo da Casa Milá de Gaudi

Comentários

Postagens mais visitadas