A SAÍDA

Ontem eu estava lendo sobre A Revolução Russa e a formação do comunismo/socialismo naquele país. É triste constatar que esse sistema é muito presente nos dias de hoje, só que ele mudou sua forma de atuação.
Antes o Estado se apropriava de todos os meios de produção e determinava conforme a vontade dos mandantes o que era ou não importante para a população, com o tempo esse formato se mostrou insustentável, a economia ruiu e a Russia não conseguiu resistir.
Hoje esse tipo de sistema ainda é presente, mas com uma roupagem diferente. A livre iniciativa mostrou-se muito mais eficaz, então o que os socialistas fizeram foi aparentar esse fato dentro de suas economias. O chamado Capitalismo de Estado é o novo formato do Comunismo.
O que acontece hoje é que o governo determina as empresas que vão se sobressair (sempre aquelas que irão bancar suas campanhas) financiando-as via bancos públicos (dinheiro do povo) e assim consegue perpetuar-se no poder. Temos exemplos claros por aqui Friboy, Oi, Ipiranga e muitas outras, todas financiadas via BNDES. Sendo que assim, fica impossível competir com quem tem um dinheiro praticamente infinito.
Nenhuma pressão por democracia, revolução ou guerra conseguiu derrubar o sistema comunista, foi a economia que chegou ao fundo do poço e o tornou insuportável.
O que acontecerá conosco?
Provavelmente teremos que esperar o país quebrar novamente para retomarmos o rumo certo para o nosso país.
É triste, mas é o que vejo para o nosso futuro, não conseguiremos através dos votos tirar o PT do poder, só a bancarrota o fará.




Comentários

Postagens mais visitadas