LUGAR TRANQUILO

 
Vou te contar essa história, mas não espalha. Contei para um amigo meu e ele disse que sair falando disso é dar um tiro no pé. Eu viajei de vir passar o final do ano aqui em Brasília, achei que ia ser o maior agito, todo mundo de férias e tal, mas o pessoal aqui é tudo filho de político e vaza para sua cidade quando as aulas acabam. Aí eu to aqui num calor do caralho, sem nada para fazer. Não sei de onde o Renato Russo tirou aquela frase “nesse país lugar melhor não há” – nunca sai do Brasil, olhei no mapa e a capital mais próxima é La Paz, não sei falar espanhol, mas parece que é bem parecido com português, um dia e meio de bus, mas paciência eu vou.


Eu tinha $500 paus no banco, gastei R$100 com a passagem aí ia ficar três dias com $100 por dia e mais $100 da volta, ok. Puta viajem longa mas cheguei. Encontrei um hotel baratinho e fui trocar meu dinheiro, a moeda deles chama boliviano, os caras falam tudo tantos bolivianos isso, tantos bolivianos aquilo. Aqui o nosso dinheiro vale o triplo, tipo troquei 400 me deram 1200, achei irado. Sai pra dar uma caminhada. Eu tinha um certo receio da Bolívia, por causa daquelas coisas do cartel, cocaína e tal, mas sabe que é bem tranqüilo, bem seguro. Muito bonita a cidade e as pessoas são amáveis. Elas gostam dos brasileiros, parece. Já estava anoitecendo, um cara bem vestido veio falar comigo, ele usava sapatos e camisa, só vi ele usando esse tipo de roupa por aqui.
Olá que tal? Brasil? Sim sou brasileiro, pero no se ablar muy bien espanhol! Cabron, por supuesto que sí. Y la noche? Qué vas a hacer? Hacer? Sí fazer. Haaaa não sei, estou cansado, cansado se fala? , lo entiendo, pero es temprano, ocho, no quieren saber un buen lugar? Lugar? Que lugar? Lugar tranquilo, streaptease show, lesbian show. Quando ele disse esse lesbian, foi foda, foi isso que mexeu comigo. Mas eu não sou de ir nesses lugares, fiquei desconfiado, quis saber detalhes. Quanto? Amigo, tranquilo, son 30 bolivianos para entrar y una cerveza cuesta más 30. Se dá una mirada en el show y se va sin presión tranquilo, tranquilo. Só isso? Si, si.
A gente foi até o lugar, eu estava com sede e cansado, e com tesão também – vou juntar o útil ao agradável. Descemos umas escadas, era tipo um porão, bem aquelas coisas que a gente vê em filme, as mulheres dançando num palco, espelhos por tudo. A mulher que veio nos receber era muito gostosa, puta merda, era gostosa, parecia aquela mulher do filme Pantaleão e as Visitadoras, inclusive se passa na Bolívia até, ou no Peru, não lembro. Ola estás bien? Cómo se llama? Tiago e tu? Valentina. Brasileño? Sim. Me gustan los brasileños. Ela era demais.
Tinha umas minas feias dançando, eu só olhava para a Valentina, achei que ela nem dançava, que era só a hostess, porque ela era outro nível, tinha uns peitos gigantes e era magrinha, igualzinha a mulher do filme, aquela que o militar se apaixona. Aí essas duas feias acabaram a dancinha e vieram para a minha mesa, muito simpáticas sorrindo, mas a Valentina começou a dançar e eu não conseguia parar de olhar para ela e as duas não paravam de sorrir e puxar papo até que eu falei, quero ver a amiga de vocês dançando, gostei dela. Elas se levantaram foram até o palco e cochicharam no ouvido dela, Valentina parou de dançar chamou uma outra amiga que não era nada demais e as duas vieram até a mesa. Ela já chegou quase sentando no meu colo. Ola podemos hacer un streap solamente para usted? Sim, mas quanto vai custar? Ya está incluido. Mas é que eu queria mais que streap. Sí, pero esas son las reglas de la casa, streap primero y luego hablamos de la continuación. Sim, mas quanto sai? Pedido mínimo.
Bom, o pedido mínimo eu já havia pagado, era a cerveja que o rapaz de camisa disse que eu tinha que beber, os outros 30 bolivianos da entrada deviam incluir esse showzinho privado. Elas vieram com força, já sentaram no meu colo, a Valentina punha a língua para fora e quase me beijava, essa mulher tá gostando de mim. Ela tirou o sutiã, esfregou os peitos na minha cara, não tinha cheiro de puta, aquele cheiro de perfume barato misturado com cigarro. A outra eu nem olhava, ela tentava me excitar, mas eu só tinha sentidos para a Valentina. A garçonete chegou, Valentina sentada em cima de mim. Quieres algo? El pedido mínimo, ela disse. Eu não vi nada, só queria saber como eu ia fazer para levá-las para o meu hotel. En que hotel estás? Num aqui pertinho. Dónde? Ali no centro. Yo vivo cerca. Tentei passar a mão na buceta dela. No ahora no, también quiero, pero ahora no se puede... As duas viraram as bundas para mim e começaram a rebolar, eu apertava aquelas nádegas. Tesão! Aquilo estava bom demais. Eu segurava o peito da Valentina, não tirava a mão dali. Meu pau estava saindo pela calça. Não queria mais saber daquele rala e rola. Eu queria foder. Mas aí o rosto do Milton Friedman apareceu na minha cabeça e ele dizia – não existe almoço grátis. Mas eu paguei Friedman!
Quando ela saiu da minha frente eu vi a mesa cheia de energéticos e vodka. Calma aí? Quero saber qual o preço disso aí. As duas começaram a beber rápido tudo o que tinha na mesa. Calma, tranquilo, ahora tenemos un masaje. E ela começou a colocar o creme nas mãos. Não, não quero massagem, quero saber qual o preço. És poco, calma. Estou indo embora, quero pagar e ir embora. Yo no se, yo no soy bartender. Então chama a garçonete. Ela mesma se levantou e trouxe o cardápio. És solamente eso. E me apontou no cardápio 600 bolivianos. Não, eu não vou pagar isso, pode chamar o cara que me colocou aqui para dentro.
Veio uma mulher com uma conta na mão. Eu quero falar com o gerente. Soy yo, la directora. Não, quero falar com o cara que me chamou aqui. Yo soy la dueña de este lugar. Então é o seguinte, qual o seu nome? Mi nombre es Dora. Dora, eu vim aqui porque um cara na rua me chamou e disse que era só pagar 30 bolivianos e mais uma cerveja de 30 e pronto. Tentei falar calmo, para ninguém se exaltar. Mas a putinha feia, já estava estourada, acho que foi porque eu não dei bola para ela. Toda hora ela se intrometia na conversa e gritava, mas eu só falava com a Dora e com a Valentina. Si, pero bailaban para usted. Ela abriu a conta, tinha umas coisas anotadas e o total era 2400 bolivianos. Fiquei desesperado. Meu coração, veio na boca e eu lembrei que o Marcelo me contou que um dia entrou num puteiro e antes de comer as putas ele já estava devendo $600 reais.
Não, eu não vou pagar isso. Como no? As três falavam ao mesmo tempo. Usted se aprovecho de nosotros, nos tocó y hay una cámara que filmó todo. Não posso pagar isso. No se puede? Por supuesto que puede. Não tenho esse dinheiro. Olha aqui, eu quero ir embora, pagar o justo e ir embora. Eu não bebi nada. O cierto és esso. E me mostravam a conta de 2400 bolivianos, eu convertia na hora R$800 reais. Puta que pariu! Não vou pagar isso. A feia começou a mexer nas minhas roupas. Não toca nas minhas coisas. Si, usted puede pagar, tiene buenas ropas. Quer ficar com minhas roupas? Eu deixo isso aqui e vou embora. Tiene tarjeta, yo vi cuando entré. Meu cartão está estourado, não tenho mais. Pode chamar a policia. Si la policía viene por aquí tendrá que pagar un traductor porque no habla portuñol y costará 300 bolivianos. Además, se va a dormir en la cárcel y va a salir sólo cuando se paga la factura de 2400. Se é o certo pode chamar. Todo está filmado niño. Então como podemos resolver, quero ir embora. Se puede pagar la mitad, 1200. Convertendo, R$400, todo o meu dinheiro.  Eu não tenho isso. Tiene si, que he visto en tu cartera. Aquele dinheiro é tudo o que eu tenho para passar três dias aqui. No, no, és mentir. No és possible. É sim, eu não sou consumista, esse é todo o meu dinheiro. Entonces déjame ver.
Eu abri minha carteira e elas começaram a pegar meu dinheiro, pegaram tudo. Eu consegui salvar uns 20 bolivianos. Elas não queriam me deixar sair mesmo assim, me seguravam. Eu levantei e fui andando. Agora vou dar de cara com o cafetão, armado e cheirado. Vou apanhar ou morrer. Ele vai estar pronto pra me matar. Espera, no se vá, tiene que pagar todo. Eu abri a porta e ouvi. Mi guardia te atrapará en la calle. Eu sai e não tinha ninguém na escada, subi até a rua e ela começou a gritar para dois carinhas que estavam na rua. Sai correndo, ainda bem que eles eram baixinhos e não conseguiram me alcançar. Estou indo para a rodoviária, vi um dia na tevê que para você viajar de graça tem que entrar no banheiro do ônibus e esperar até o meio da viagem para sair e ainda torcer para o ônibus não estar cheio, vou ter que fazer isso.     


Comentários

Postagens mais visitadas