Do outro lado

Quase todos nós nascemos com uma especialidade - encontrar tantos defeitos na nossa vida a ponto de pensarmos que somos a pessoa mais desgraçada deste planeta. Esta especialidade costuma trazer outra - acharmos que toda vida alheia é superior à nossa. Dentro desse panorama, o meio termo seria alguém de fora observando sua própria vida.
Pois bem, neste cenário, proponho o seguinte exercício. Observar sua própria vida como se estivesse vendo a vida de outro. Aproveitemos o que temos de mais preciso em relação à vida alheia e pessoal - o Facebook.


Comece a analisar o seu próprio perfil como se você estivesse vendo os capítulos da vida de um desconhecido. Observe com detalhe suas fotos, passeie pelos seus posts, check-ins, reviva as viagens que fez... Veja como sua vida não é esse estorvo que quem está emocionalmente envolvido com os problemas pode pensar. Observe como são vastos os momentos felizes e o quanto você pode se orgulhar e ao mesmo tempo agradecer pela vida que tem. Mas se mesmo assim, você não gostar do que vê. Comece a montar outro perfil - a vida não cobra tão caro por isso, a mudança vale o preço.

Comentários

  1. Perfeito Dani!Era tudo que eu estava precisando ler.Vou fazer isso agora mesmo:) bjs. Bea.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas