O Dia D

O mais conhecido ataque de guerra aconteceu num dia 6 de junho em uma praia francesa. Pois aqui, numa também praia francesa, o primeiro grande swell da temporada chegou dois dias antes, e o ataque foi igualmente digno de nota.
Barcos se empilham para ver de perto as enormes ondas quebrando sobre a afiada bancada de coral de Teahupoo. Há tensão no ar, qualquer erro pode ser catastrófico. A platéia, a poucos metros, comemora cada tubo completado.
A maior onda do dia começa a se formar no out side e lá de fora um menino de 13 anos, irmão do Manoa Drollet, um famoso surfista local, entra num tubo de 12 pés com muita velocidade. Ele ainda acelera dentro dele para completá-lo no meio do bafo que somente as maiores ondas soltam. A torcida explode.
De dentro do mar, todos olham para trás para ver se o pequeno Drollet completaria a onda, ninguém cuida para ver se alguma vem atrás e tal como no Dia D, o inesperado acontece, um componente do nosso time, Lucas De Nardi rema na onda que ninguém vê. Entra no tubo, a placa roda e ele o completa. Nosso barco comemora como gol em final de copa do mundo. É do Brasilllllll.....    


Comentários

  1. DE+MAIS Dani....
    To feliz pra caralho em ver essa foto do Lucas!!!....irado cara...imagino a adrenalina que foi essa atitude e completar tudo perfeitamente.....caraca!!....demais mesmo....da meus parabens pro lucas...tudo de bueno ae pra vcs nessa trip....continuem com as fotos e comentarios!!!
    abraço Spock

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas