FINAL DE ANO NO CHILE COMEÇOU


Tomei um café. Tem uma voz na minha cabeça narrando o que devo escrever. Escrever não é um ofício fácil, embora todo mundo “saiba” escrever desde que tem sete anos. Escrever dá medo e quanto mais você escreve mais medo dá. Quando você atinge um bom patamar de escrita e leitura você sabe que bons leitores irão julgá-lo, quer você queira, quer não e eles não perdoam! Mas, vamos lá, vou tentar ser menos pretensiosos (mas eles vão julgar mesmo assim, eu sei, publiquei, serei avaliado, não tem saída), eu falava do café.
Ganhei um aliado. Um fone mega tecnológico, daqueles que não passa nenhum som. Sempre quis ter um desses. Encantado! Estou escrevendo dentro de uma sala de concerto, só ouço o que me interessa e assim, ninguém pode mais me atrapalhar.
Tudo pronto. Vou tentar trazer a voz de novo. Ela está dizendo que gostou da introdução. “Está bem contemporâneo, quem sabe você fará parte da Geração 10” é um livro com coletâneas de novos escritores que sai de 5 em 5 anos e que o Marne, meu professor de literatura, participou esse ano quando ela se chamou Geração 00 e juntou os melhores escritores que haviam sido publicados na 1a década dos 2000.
No aeroporto. Como era de se esperar o vôo atrasou. Estou a caminho de Santiago, sim, quem é meu leitor sabe o quanto eu gosto do Chile. Passarei doze dias desconectado, free as bird,  podendo medir o impacto contraproducente da internet no meu rendimento. Estou feliz, sei que não dependo dela, embora ela insista em não desgrudar de mim. Aguarde, isto é apenas uma introdução, novos e bons textos virão nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas