FELIZ ANO VELHO

Comentários

  1. Obrigada pela palavras sábias, e mais uma vez, pelo blogue, os meus parabéns! Feliz ano velho, feliz ano novo e felizes todos os dias! Boas festas

    ResponderExcluir
  2. Apesar de fora de hora, pois já estamos no mei do ano de 2011, e o post acima foi feito na data do meu aniversário no ano passado, gostaria sim de comentar o vídeo.
    Achei muito bacana a sacada de lembrar as pessoas, de refletirem sobre as coisas boas dos anos que se passam em nossas vidas, e isso me fez lembrar uma coisa que sempre pensei com relação aso seres humanos, e que sempre percebi.
    Nós sempre tendemos a nos apegar as coisas ruins, o que é um paradóxo, pois creio que a maior vontade do homem, ainda é ser feliz, mas não temos o costume de lembrar as coisas boas que aconteceram mesmo durante o nosso dia. Vamos nos deitar pensando nos problemas a resolver, e ainda muitas vezes quando nos perguntam se está tudo bem, exitamos ou não respondemos um "sim", por um simples problema que está noa atingindo naquele momento, enquanto existem milhares de outras coisas boas nos acontecendo simultâneamente enquanto nós teimamos em vedar nossos olhos para elas.
    Com isso, vejo que uma necessidade muito importante em nossas vidas, é de sabermos perceber as coisas que realmente nos trazem felicidade e termos sensibilidade para lhes dar seu devido valor, isso além é claro, de nos lembrarmos que cada dia é um novo dia, e que surgem novas oportunidades, novos bons momentos,e sabermos viver e aproveitar isso com a maestria de "bons viventes". E nesses períodos de fins de ciclos anuais, como foi dito no vídeo, lembrarmos de tudo isso, e fazermos nossos planos sem deixar de valorizar e dar maior ênfase aos bons tempos passados-e eu acrescento- ao invés de nos apegarmos as amarguras e tristezas de nossas vidas, pois creio que quando se tem esses valores simples e fáceis, de não deixar que um simples problema crie proporções gigantesca aos nossos olhos, a vida se torna muito mais leve e agradável, tanto ao olharmos para ela, quanto ao outras pessoas olharem para alguém que assim a enxerga.
    Meus parabéns pelo blog Daniel de Nardi, ele me trouxe momentos de leituras muito proveitosas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas