MOSTRA DE CINEMA - O GAROTO DE LIVERPOOL


Na última sexta-feira, teve início a 34a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo , que contará com mais de 450 filmes sendo exibidos até o dia 4 de novembro. Películas de todas as partes do mundo para todos os gostos. Minha semana de cinéfilo começou com uma das principais atrações da Mostra – O garoto de Liverpool.
O filme retrata o início da carreira do líder dos Beatles e suas intrincadas relações familiares. A dor parece sempre fazer parte da Arte.
Minha relação com a música de John Lennon se estreitou quando eu pesquisava sua biografia e a de Yoko para escrever um artigo. Naquela época eu só ouvia seus acordes e o filme trouxe de volta as sensações daquele período, bastante marcante para mim.
Em homenagem a John e Yoko segue o texto que traz uma interessante reflexão sobre o papel da mulher e um pouco da história do casal.      
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O SILÊNCIO DO AMOR E DA LIBERDADE
Yoko Ono foi uma personalidade muito mal interpretada na vida pública. Isso se deve em grande parte à incapacidade que o ser humano possui de ver os fatos sob uma ótica mais abrangente. Acabamos acreditando sempre no que mais se encaixa com nossos paradigmas. Poucas pessoas possuem uma ampla visão dos acontecimentos a ponto de ter um discernimento mais aguçado dos fatos. A maioria assume imediatamente uma posição que se encaixe mais às suas conveniências.
Continue a leitura AQUI

Comentários

  1. Lindo o texto " O SILÊNCIO DO AMOR E DA LIBERDADE ".
    As mulheres deveriam reconquistar essa responsabilidade, reencontrar-se consigo mesmas e não aliar simplesmente a sua identidade à do seu amante. E isto porque realmente não é só o homem que reprime a mulher, o mundo em que vive e ela mesmo reprime-se quando não assume o seu papel.
    Uma relação na minha opinião deve ser definida em termos de liberdade, transparência e muita generosidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. As mulheres não têm que assumir essa responsabilidade porque já fazem isso naturalmente. É da mulher. É feminino. É, acima de tudo, humano.

    ResponderExcluir
  3. Barack Obama sabe disso:

    http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/us_and_americas/us_elections/article5092946.ece

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas