Depois que está pronto não dá para se imaginar o trabalho que deu!

Somente depois que comecei a escrever regularmente meus artigos, passei a dar o real valor que um bom trabalho merece. Muitas vezes, quando vemos bons filmes ou lemos ótimos livros, temos a sensação que tudo aquilo surgiu de uma maneira natural, que brotou espontaneamente, assim como explode a pipoca que comemos enquanto assistimos a película. Agora imagine-se por exemplo, na pele do diretor de cinema Michael Bay, coordenando o set de filmagem de Pearl Harbor, onde aviões, porta-aviões e milhares de pessoas se movimentam descoordenadamente simulando o ataque japonês ao Havaí durante a II Guerra Mundial. Fazer e refazer aquelas cenas deve ter dado tanto trabalho que não foram poucas as vezes que ele deve ter pensado em desistir.


Depois, tente movimentar a caneta junto com a mão de Marcel Proust e escreva junto com ele alguma parte dos sete volumes de sua obra-prima, Em Busca do Tempo Perdido, pela exatidão dos detalhes ele deve ter rescrito cada página do livro dezenas de vezes, o que tomou milhares de horas da sua curta vida.

Devemos estar conscientes que todo o trabalho que nos agrada, se tornou realidade devido a um enorme esforço por parte de seus criadores. Por muitas e muitas vezes eles revisaram seus trabalhos, e em alguns momentos certamente pensaram em desistir, mas ao invés disso persistiram deixando para a posteridade suas formas de ver o mundo. Às vezes penso que alguns dos meus insights não caberão nas palavras, ou se couberem ninguém os compreenderá. São horas de luta, de trocas e de melhorias até que o filho ganhe vida e um novo texto ilustre este blog. A satisfação advinda de tal experiência recompensa o esforço empregado e é por isso que aqui estou, toda semana com um novo artigo.

Aos grandes escritores, artistas, e diretores de cinema meu muito obrigado, sem o esforço de vocês o mundo não teria graça.

Comentários

  1. Dani! Seu blog é ótimo, é mesmo um prazer ler textos inteligentes e descobrir pessoas que contribuem com a escrita... me identifiquei em específico com esse post, heheh! Parabéns querido, vou passar mais vezes por aqui. Beijocas.
    Pri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas