A Revista Mágica

A revista era muito bonita, capa brilhante, cheia de cores, lombada grossa, parecia-se com aquela publicação anual da Exame onde eles ranqueiam as 500 maiores empresas brasileiras. No entanto, o que me chamava mais a atenção não era a sua beleza e sim a principal reportagem, nela apresentava-se um sistema revolucionário que seria aplicado pelo presidente Lula. Os 13 principais ministérios teriam que apresentar 40 idéias novas que tiveram para as suas pastas durante esta gestão e quais conseguiram implementar, disto depende a verba que eles receberão em 2008.

A idéia era tão boa que não parecia ter vinda do atual governo do PT. A começar pelos 13 ministérios, fazendo uma propaganda do número do partido e mais do que isso, mostrando queconsciência dentro do governo que os 34 ministérios não têm o mesmo peso e que 13 receberão mais atenção da sociedade. A reportagem apresentava a cada capítulo fotos dos ministros em reuniões quebrando a cabeça para gerar idéias que complementassem o que faltasse de 40, mostrava também imagens de cada ministro com um grande balão acima da cabeça representando seus pensamentos com figuras alusivas à sua área.

Eu estava gostando de ver pela primeira vez a criatividade ser estimulada em um governo federal, desde que eu acompanho a política, noto muita promessa de mudança nas campanhas, mas, efetivamente as mesmas coisas sendo feitas na prática e a maioria sem produzir bons resultados. Esse relatório acabaria sendo também uma ótima forma do cidadão comum acompanhar junto com o Presidente o que fez cada um de seus 13 principais ministros e o quanto cada pasta receberá de verba para desempenhar suas funções no ano seguinte.

Quando me virei para o meu amigo para comentar o quanto eu estava feliz com o que via... meu despertador tocou... acordei. A sensação foi horrível, me invadiu uma vivência de nostalgia da minha infância-adolescência, eu sonhava com toda a preparação da transa e quando a coisa ia acontecer, exatamente naquele momento, meu pai me acordava para ir para escola. Eu estranhava que era sempre na hora H que a coisa se perdia.

Temos vivido estas tristes decepções no nosso país, na hora que parece que vai, se esvai. Lembro de minha família entusiasmada na posse do Collor, a vibração no ar era de agora vai, passou-se dois anos e nos chamaram para a escola, recordo-me da alegria do povo quando elegeu quem havia acabado com a nossa devastadora inflação, de criativo, Fernando Henrique fez algo que nenhum economista consegue explicar, ele ao mesmo tempo, privatizou e aumentou impostos, 8 anos se passaram e nosso despertador tocou, do governo atual nãopara se esperar uma atitude inteligente e criativa como esta que a nossa revista mágica mostrava, se pedirmos 40 idéias é mais fácil que eles apresentem os 40 acusados do mensalão.

Comentários

  1. Belo sonho dourado esse da revista...
    Com relação ao outro, o Brasil, como um país na puberdade, também tem seus belos sonhos juvenis e quando achamos que estamos quase alcançando vem alguém nos acordar e nos trazer para a triste realidade de juros altos, fraudes, PCC, corrupção em Brasília, Renan Calheiros, CPMF. Ah essas coisas que nos tiram o sono e o sonho de crescimento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas