The Second life in the real life

Muito tem se falado do novo jogo da internet chamado Second Life. Nesse programa as pessoas podem criar um personagem virtual que vive em um site onde elas podem ter carros, imóveis, ir a festas, fazer amigos etc. Trata-se de um embrião de um futuro mundo virtual.

O questionamento que faço é: o que leva as pessoas a quererem ter uma vida paralela que com certeza não se compara à existência real em termos de possibilidades, aventuras e intensidade de sensações.

A procura de experiências como o Second Life vem do desconhecimento da capacidade humana e do universo que nos rodeia.

Na verdade já vivemos em um mundo virtual, onde tudo é possível e que depende apenas de nós para se modificar. Claro que para isso acontecer no planeta real, diferente do programa de computador, precisamos vencer nossos medos, condicionamentos e preguiças. É preciso força de vontade e disciplina para construir a vida que você quer, mas ela é possível e está ao alcance de todos os seres vivos.

Nossa vida segue o rumo de nossas ações e se temos total controle sobre o que fazemos podemos criar o universo que desejamos. O mundo não é um local estático e previsível como achava Newton, ele é um mundo de possibilidades que se abrem a cada movimento ou pensamento nosso.

O cosmos está aí repleto de oportunidades e experiências para serem colhidas. Apenas você pode escolher em que mundo deseja viver...

Comentários

  1. Parabéns pela lucidez. Espero que esse "Second Life" seja instrumento de crescimento humano e não apenas fantasia. Depende de quem e como irá utilizá-lo.

    Abraço,
    Leonardo Spínola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas