Desafio Literário

Fui desafiado pelo José Santana Filho para fazer o Desafio Literário. Porque toda forma de conhecer novas histórias (dos livros e das pessoas) é legal (imoral ou engorda).

1 - Livro que mudou minha vida: Meu interesse por romances começou com "Sábado", de Ian McEwan. Esse livro foi um click.
O outro: Milagre nos Andes, de Nando Parrado meus problemas se tornaram inexpressivos por pelo menos 6 meses depois de lê-lo, acho que quando começar a achar a vida difícil vou ler esse livro de novo.

2 - Aquele livro que tenho vergonha de admitir que nunca li: "Nenhum. Não é vergonhoso não ler qualquer livro. Assim como não é vergonhoso ler qualquer um." Essa resposta é muito boa, mas não é minha, é do José Santana Filho.
Eu não sei se concordo, eu nunca li William Shakespeare. Acho que deveria.

3 - Estou lendo agora: "Sua resposta vale um bilhão", do Vikas Swarup. Vi o Salman Rushdie falando mal do Vikas na Flip - Festa Literária Internacional de Paraty agora estou entendendo porque, li recentemente Os Filhos da Meia Noite de Salman e tenho que dizer que o Vikas me agrada muito mais. Entretanto os dois fazem seu papel de me manter vinculado a Mãe Índia.

4 - Último livro que li: "O Poder do Hábito" Charles Duhigg. Os hábitos são estudados pelos yogins desde os primórdios e saber o que hoje a ciência descobriu sobre isso é ganhar liberdade no agir.

5 - Nenhum dos meus amigos leu, só eu: Difícil essa, já li muita coisa estranha, hoje seleciono mais, mas antes eu adorava aqueles balaios de livraria, trazia tudo e lia um monte de coisa diferente, muitas boas, nem todas. Comecei a ler Amyr Klink num desses balaios.

7 - Uma indicação: "Todo o Márai Sándor que me parece não ser suficientemente reverenciado por aqui. Ele conjumina forma e conteúdo com rara competência. Comece por "As Brasas". Ou "O Legado de Eszter", ou "De Verdade", ou..........."resposta do José Santana Filho vou manter e assinar embaixo.

Irei cortar a corrente do desafio pois não quero incomodar ninguém, mas se alguém quiser fazer e me marcar vou curtir.

Comentários

Postagens mais visitadas