O DESAFIO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA

Estou sentado na minha cama, acabei de fazer uma prática de Yôga, antes disso massagem desportiva (que é mais dolorida que qualquer treinamento). Tive a idéia de compartilhar os próximos dias que antecederão o que dá título ao texto - meu primeiro Ironman.
Antes vamos ver como chegamos até aqui. O Ironman surgiu de uma conversa de bar no Havaí, de três mariners  americanos que discutiam qual a modalidade mais difícil, um era nadador, outro ciclista e o terceiro maratonista - cada um propôs a sua distância e eles apostaram - quem chegar antes será o homem de ferro. Convenceram alguns locais e a primeira prova foi realizada por 14 loucos que sem nenhum treinamento específico toparam o desafio. O vencedor foi um taxista havaiano. Depois daquilo, eles repetiram anualmente a insanidade até a televisão americana descobrir o evento e torná-lo uma febre mundial.
Eu ainda nem corria quando comecei a acompanhar as largadas do Ironman em Florianópolis, lembro que elas aconteciam sempre no mesmo final de semana dos DeRose Festivals e sábado era a noite da festa do festival, eu dormia poucas horas (1 ou 2) e meu avô passava no hotel para irmos juntos acompanhar a largada. Foi daquela emoção de quando a corneta dispara e o locutor anuncia - você está prestes a se tornar um Ironman - que me despertou essa vontade de enfrentar esse desafio.
Amanhã irei para Jurerê começar a concentração para os 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Escreverei mais sobre o treinamento, a preparação para quem deseja entender esse desafio e a expectativa dos dias que precedem a prova.
Acompanhe os próximos capítulos por aqui....



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas