UM ESPORTE COMPLETO E VICIANTE

-->
O esqui é um esporte que enobrece a alma ao mesmo tempo que exaure o corpo. Quando os lifts começam a se movimentar e levar para cima da montanha os primeiros snowboarders sinto uma euforia tão grande que não consigo parar até que o segurança da montanha venha me avisar que estação está fechando. É comum eu não parar nem para almoçar. Não sei exatamente o que me fez gostar tanto deste esporte (que muitos amigos meus chamam de cachacinha) mas posso pensar em algumas alternativas.
-       O ambiente é sofisticado, com pessoas educadas e bem vestidas.
-       Uma estação de esqui é um parque de diversões de gente de todas as idades, no mesmo local pode-se ver um senhor de mais de 70 anos praticando com seu netinho de 5.
-       O snowboard tem dinamismo e radicalidade e se você tiver bem preparado pode esquiar por horas sem parar, diferente do surfe no qual você depende de uma onda vir para você pegar.
-       Há um aspecto de contemplação, as paisagens são sempre exuberantes e você tem muitos momentos no lift para observá-las com calma.
-       A aventura está o tempo todo presente, principalmente quando você se encoraja a fazer trajetos fora da pista onde nunca se sabe o que vai acontecer. O prazer de esquiar sobre uma neve virgem pode ser imediatamente contrastado com a angustia de cair num desses lugares e ser enterrado até a cintura.
Poderia elencar mais umas dez possibilidades, mas acho que tudo isso já é suficiente para fazer tanta gente se apaixonar por este esporte, mesmo aquele que moram num país tropical. 

Comentários

Postagens mais visitadas