CHILE 2010 - IMPRESSIONS I

Estar com os amigos, surfar, esquiar e fazer uma viagem internacional. Parafraseando o ditado sobre as mulheres, se existe algo melhor que isto, eu não quero nem experimentar. São poucas as sensações humanas que podem superar os momentos que precedem uma viagem destas.

Viajar é certamente uma das experiências que mais mexe conosco. Não é a toa que todos os grandes escritores são extremanete influencidos pelos seus passeios pelo mundo. Em Tete-a-Tete, a biografia de Sartre e Simone Beauvoir a autora conta que quando o casal começou suas empreitadas para fora da França, cada viagem rendia um livro. E o que dizer de Hemingway e todos seus livros escritos a partir de experiências passadas na África e na Espanha.

Fazia um tempinho que eu não escrevia por aqui e só de pensar que daqui algumas horas estarei no Chile estou motivadaço para encher este blog de experiências que a ciência não pode explicar e que só a literatura pode apresentar.

Terei bastante dificuldade em dormir hoje. Amanhã começa um período de experiências maravilhosas que só uma boa viagem pode proporcionar.

Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas