A COORDENAÇÃO ECONÔMICA PARA VITÓRIA


Em outubro de 2008, logo depois que a crise mundial estourou, publiquei um artigo chamado NASH NOS MERCADOS que apresentava as idéias do matemático Jonh Nash de contribuição e não de rivalidade como a saída para o desastre econômico que estava por vir.

Esta semana, Armando Castelar Pinheiro, professor de economia da UFRJ, escreveu um artigo que começa assim ."A crise de 2008-2009 entrará para a história como momento ímpar de coordenação econômica entre países, na busca de medidas para evitar uma nova Grande Depressão."
CONTINUAR LENDO .  Fiquei muito feliz de ver que aquilo que redigi assim que a crise começou, foi o que de fato fez os mercados se recuperarem rapidamente. Claro que as medidas tomadas trarão outros problemas como Armando expõe no seu texto, mas daí é outra conversa para outro artigo.

Comentários

  1. Estou treinando os gatos de uma pessoa que é diretora geral da bloomberg, esse dias ela me mostrou o programa que eles tem que mostra todos os dados, faz diversas projeções, você consegue saber todas as notcias do mundo em tempo real... lembrei muito de você!
    beijos
    Ana Gabi

    ResponderExcluir
  2. Os gatos têm este programa??? caramba... paguei um pau pro ga-to-to rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas