PARA SEMPRE...

Quando eu tinha 5 anos um cara apareceu na minha família. Ele era adulto, mas era diferente. Tinha tatuagem, pegava onda, falava gírias e era chamado pelo apelido - Ledo. O Ledo era um amigo adulto, mas igualzinho a nós crianças. Foi o Ledo que me deu a primeira prancha de fibra (como a gente chamava na época), a primeira, a segunda e a terceira. Nenhum amigo meu surfava naquela idade e ele já me empurrava nas ondas da Joaquina. Depois organizou uns campeonatos de futebol para que os meus times ganhassem e patrocinou as camisas da minha equipe do colégio.

O tempo nos afastou, mas as conversas sobre negócios nos reaproximaram. O Ledo era para mim, aquele tio rico, que toda a família tem e que a gente gosta de ouvir. Sempre otimista e inegavelmente um vencedor. Nos nossos últimos bate-papos seus olhos brilhavam, falava dos seus faturamentos, dos planos e de idéias mirabolantes, segundo ele, sempre possíveis. Empolgava-se tanto que chegou a dizer que seria um dos homens mais ricos do Brasil. Eu nunca duvidei de suas palavras pois a sua empolgação Ledão, ficará sempre no meu coração.

Obrigado por tudo.

Comentários

  1. Emocionou Dã.
    Oque levamos da vida meu amigo irmão, são os momentos vividos e ele te proporcionou muitos especiais pelo que li acima.
    Cuide-se. Guarde-o com carinho. E cuide da sua família que agora precisa de você.
    Bjssss com carinho.
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esses momentos brilham sempre em nossos corações... Que bom que você pode conversar e curtir todos esses momentos... A vida passa muito rápido, a gente precisa aproveitar, ou melhor, saber aproveitar cada segundo dela... São nessas conversar q aprendemos e crescemos muito com as pessoas e trocas de experiências... A saudade será eterna e as lembranças jamais esquecidas... Fique em paz... Bia

    ResponderExcluir
  3. que lindo, Dani! beijos com amor para todos vocês. jujú.

    ResponderExcluir
  4. Querido Dani,

    Emocionante..que bom que voce pode expressar assim de uma maneira espontânea e sincera todo seu carinho por esse tio que foi super importante pra voce.Essa energia e amor da infancia vai pra vida inteira mesmo!
    Beijão e continue assim!Voce é muito bacana.Tenho acompanhado seus contos.Voce escreve mto bem.Parabéns!!
    Beijão na Jaque, por mim e outro em vc. E o Lucas por onde anda?E o teu pai?
    Um abração,
    Ceres

    ResponderExcluir
  5. Manzinho... as pessoas especiais ficam pra sempre conosco! Forte abraço! san.

    ResponderExcluir
  6. Dani querido,

    Mais do que palavras, belas e já tantas, te dou um abraço carinhoso e um beijinho no coração...vc é um cara especial!

    ResponderExcluir
  7. Dani
    Tenho certeza que o Ledo ja era o homem mais rico do mundo e feliz do mundo.Pra deixar a sabadoria que deixou,o amor pela familia,a certeza de que tudo iria da certo sempre.Ele ja era o cara mais rico do mundo.Obrigado senhor por me deixar ao lado dele 20 anos
    bj Gunga
    ledo te amo
    dani obriado pela boa eneria

    ResponderExcluir
  8. É preciso deixar ir ...
    Assim como, quando temos um importante compromisso ( nada urgente!) mas algo que manterá para sempre uma energia especial a se propagar, nada some , tudo só muda de forma.
    Os sentidos pra quem fica continuam, as lembranças muitas vezes confortam , ah tem a indignação que de nada vale !
    As realizações continuarão por todas as partes com uma nova consciência a da certeza que não há nada a fazer , deixa ir ... mas em qualquer lugar há sempre, algo fascinante a realizar .
    As pessoas que amamos sempre estarão com a gente (e nós com elas) independente de hora, local , circunstância e isso será a força que levaremos para continuar as nossas vidas.
    Com carinho,
    Camila Maria Baptistella

    ResponderExcluir
  9. É preciso deixar ir ...
    Assim como, quando temos um importante compromisso ( nada urgente!) mas algo que manterá para sempre uma energia especial a se propagar, nada some , tudo só muda de forma.
    Os sentidos pra quem fica continuam, as lembranças muitas vezes confortam , ah tem a indignação que de nada vale !
    As realizações continuarão por todas as partes com uma nova consciência a da certeza que não há nada a fazer , deixa ir ... mas em qualquer lugar há sempre, algo fascinante a realizar .
    As pessoas que amamos sempre estarão com a gente (e nós com elas) independente de hora, local , circunstância e isso será a força que levaremos para continuar as nossas vidas.
    Com carinho,
    Camila Maria Baptistella

    17 de abril de 2010 08:55

    ResponderExcluir
  10. Este LEDÂO!!!!
    Entrou na nossa familia pra ficar ,com muita força ,poder mesmo
    Vai ficar pra sempre com a gente .vai ficar ...
    Da sua cunhadinha
    JACKIENHA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas