New York – Impressions XV


O motivo pela qual o slogan I LOVE NY fez tanto sucesso e perdura é que isto é a mais pura verdade tanto para seus moradores quanto para aqueles que visitam a Big Apple. Os parisienses reclamam que Paris é cara demais e que só os turistas conseguem aproveitá-la, já os portenhos não conseguem prosperar economicamente, os paulistanos, estes nem se fala, nunca vi um povo reclamar tanto. Talvez até tenham um pouco de razão, mas a não ser que você tenha nascido em Havana, ninguém é obrigado a morar numa determinada cidade. Mas voltando a NY, é gratificante observar o quanto seus moradores apreciam aquele lugar, não falo apenas dos privilegiados donos dos metros quadrados mais caros do mundo, mas também dos que vivem no Queens, Brooklin e até mesmo no Bronx.

Acredito que esta satisfação se deva em boa parte à enormidade de atividades que a cidade oferece, muitas delas gratuitas, somada à facilidade de acesso. O metro de NY é uma das coisas mais valiosas de lá. Por ele, podemos ir a todos os lugares, 24h por dia, sem precisarmos nos estressar com o trânsito que os paulistanos tanto reclamam. O metro torna NY uma cidade unida e acessível a todos. Com isto, a sensação de exclusão que as pessoas mais carentes possuem reduz muito e conseqüentemente a criminalidade cai.

Espero que a Copa e as Olímpiadas possam trazer mais acessibilidade às pessoas com mais dificuldades a fim de que elas também possam desfrutar de todas as coisas boas que acontecem nas cidades brasileiras.

Comentários

  1. 'E verdade, apesar de eu preferir assumidamente Londres a NY, tanto pra morar quanto pra passear, uma das coisas boas de NY 'e o metro ser 24h e o de Londres fechar as 11PM.

    ResponderExcluir
  2. Gostei Dani! Os encantos de NYC faz mesmo nos apaixonarmos por ela.
    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas