ZINA E O FÊNOMENO


Quando Zina apareceu no programa Pânico pela primeira vez, ele era apenas um corintiano dizendo o nome do seu maior ídolo - Ronaldo. A equipe de edição pegou este take e passou a usá-lo diversas vezes durante as transmissões. Muitas aparições depois, as pessoas começaram a repetir aquele mantra exatamente como Zina o pronunciava. Seu primeiro bordão estava criado, falar Ronaldo, daquela maneira tornou-se uma mania entre os jovens brasileiros. O próprio Ronaldo ao ser entrevistado por ele confessou que o simpático rapaz havia mudado sua vida.

Depois de ter conhecido seu ídolo, Zina começou a acompanhar a equipe de apresentadores nas reportagens. Em seus aparecimentos, apesar de nunca dizer frases aparentemente engraçadas, tornou-se muito querido por todos que assistem o programa. Sua popularidade cresceu a ponto de ser contratado pelo programa.



Zina é um fenômeno. O que explica seu sucesso? Carisma! Agora carisma, é que não é tão fácil de explicar. Esta coisa que algumas pessoas tem e que as faz serem queridas por todos é algo realmente difícil de conceituar. Os religiosos dizem que carisma é um dádiva divina e que apenas alguns privilegiados tem direito.

E nós que não ganhamos este presente?

Observando-o atentamente comecei a entender que o que torná-lo tão especial é sua espontaneiadade. Zina acima de tudo é legítimo, é ele mesmo e não pretende ser nada mais além disto. Sua originalidade o faz ser único. Nossa têndencia de imitar os outros gera uma ação em cadeia, na qual, o resultado são 6 bilhões de seres humanos bem parecidos uns com outros. A cópia nos tira a individualidade e o precioso valor de sermos únicos, como de fato deveríamos ser.

Sem copiá-lo, podemos aprender bastante com Zina " e brilhar muito nessa vida."

Comentários

  1. Que legal...
    Nunca havia pensado sobre esta dádiva.
    Att,
    Tina

    ResponderExcluir
  2. Um salvo para o pessoal da querupita!

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    bem legal o texto, parabens
    depois visita meu blog
    paz

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Dani. Zina é o cara (rs).

    Ele realmente é muito carismático, espontâneo. Engraçado por natureza.
    Mas acho que o Zina é um sucesso nacional, não apenas por estas características, mas porque ele é a cara do povo brasileiro e, as pessoas se identificam com isso.
    Parabéns!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Interessante se analisado por esse ângulo! Acho que existe uma exploração excessiva da imagem do nosso querido Zina...Parece ser objeto de gozação e chacota! Afinal, acredito que o Zina é tão puro e inocente q/ não percebe o quanto ele está sendo usado pelo programa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas