MASP ESPECIAL


O MASP está merecendo uma visita. Com três exposições de altíssimo nível o Museu de Arte de São Paulo está de parabéns. Destaque especial para o mais Nova Iorquino e reconhecido dos artistas brasileiros Vik Muniz. Seu trabalho é de uma dedicação e precisão de impressionar a qualquer um.

A história de Vik Muniz é bastante interessante. Ele morava em São Paulo, trabalhava com publicidade e jamais pensara em ser artista. Um dia foi apartar uma briga na rua e quando estava voltando para o seu carro um dos indelinquentes atirou na sua perna. O cara era rico e ofereceu uma boa grana para que ele não prestasse queixa. Vik aceitou a proposta e revoltado com a violência brasileira rumou para os EUA. Mesmo recomeçando a vida limpando supermercado conseguiu tornar-se um expoente artista reconhecido mundialmente. Claro que ficamos questionando. E se ele tivesse ficado no Brasil, mesmo tendo uma situação financeira melhor, conseguiria desenvolver plenamente o seu talento?

A questão fica no ar, mas a sugestão é veemente: visite o MASP, você não vai se arrepender.

Comentários

  1. Nao sabia desta tragetória dele..interessante..

    Vale muuuuito a pena conferir a exposição!! Eu fui 2 vezes! gostei demais! recomendo e, concordo: Sampa esta de parabens!

    um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas