A Amizade

Reforçar o valor da amizade é algo que jamais podemos deixar de fazer.

Apesar disto ser óbvio, quando estamos namorando, parece que esquecemos. Casais costumam agir e pensar como se bastassem. Mas, ao longo das nossas vidas começamos e terminamos muitos namoros, e as amizades ficam. A vida têm mais brilho quando estamos ao lado dos amigos e perde a cor quando eles se distanciam de nós.

Esse tipo de relação parece ser indestrutível, a prova do tempo e dos defeitos, coisas que o namoro muitas vezes não suporta.

Comentários

  1. Aproveito este seu post para mandar lhe um beijo desde Buenos Aires e reforzar a nossa amizade!
    Beijinhos,
    Anahí

    ResponderExcluir
  2. A amizade tem de ser a base de um namoro, senão não funciona...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Anahí e Luísa pelos posts.
    Também acho fundamental que os namorados sejam amigos. O problema é quando eles reduzem drasticamente o convívio com amigos para viverem entre eles. E isso é bastante comum.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Luisa... a base do relacionamento, entre um homem e uma mulher, com o fito de formarem um casal, tem que ser a amizade. Senão... não passará de um equívoco, que os costumes casamenteiros, instalados no inconsciente coletivo da humanidade, teimam em nos moldar.

    A amizade, verdadeira, é um presente, um traço de quem é próspero e feliz.
    bjkitas

    ResponderExcluir
  5. Oi amigos, é engraçado esse tema. Concordo com o Dani, é muito louco qunado vemos um casalzinho que se apaixona e vivem tão dependentes um do outro que esquecem que há vida lá fora.
    Penso que isso acontece por que temos uma falsa crença de que quando começamos a namorar ( é verdade: a paixão cega mesmo) o dito parceiro passa a ser o centro do universo, e pior existe ainda o outro mito que encontramos a outra parte da nossa laranja, ou seja, precisamos do outro para nos completar..
    Ora bem, quando vc descobre que é uma laranja inteira e não precisa de ninguém para preencher esse espaço,preserva a sua individualidade e passa a ter relacionamentos mais saudáveis.
    Já não se afasta da sua vida, dos seus amigos, da sua familia só por que está "in love" .
    É como vc disse, namoros podem passar, mas as amizades ficam e para sempre!
    beijinho amigo Dani!

    ResponderExcluir
  6. A força de uma amizade é capaz de tudo ....

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo! Bom demais ete texto, suscinto porém esclarecedor!

    Bjao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas