Só dá certo quem muito quer

Duas características são imprescindíveis para que se vença na vida em qualquer área. Se você deseja mesmo ser bom naquilo que quer é importante que desenvolva:
1. Persistência titânica.
2. Senso cri-critico exacerbado.
A persistência mostra claramente seu valor quando observamos a maior parte das pessoas abandonando tudo o que começam. Em pouco tempo quase todos desistem do que se predispuseram a conquistar e como na estória da lebre e da tartaruga os persistentes vão chegando e acabam sendo vencedores. Podemos atribuir à continuidade cerca de 80% da importância para uma realização. Há casos em que a pessoa faz tudo errado, mas só pelo fato de persistir acaba por vencer. A perseverança mede o quanto verdadeiramente queremos tornar nossos sonhos realidade. O ponto fraco do obstinado é que ele normalmente tem dificuldade de mudar e se adaptar a uma nova realidade. Aquele que realmente quer acabará concretizando-o, pode demorar um tempo, mas uma hora, seu sonho, acabará se tornando realidade.
Infelizmente só querer não é suficiente e nossa história esta cheia de exemplos para mostrar isso. O segundo componente do sucesso será o timão que bem direcionado facilitará nossas realizações.
O senso crítico é o que produz a observação constante e que propicia a mudança para o rumo certeiro. Essa característica faz com que aprimoremos aquilo que estamos fazendo até o ponto da satisfação.
O discernimento constante não pode jamais gerar uma inconstância que atrapalhará a primeira e principal característica para se vencer que é a persistência. Ele nos dirá o momento que devemos mudar a direção das nossas ações. De nada adianta persistir para sempre em algo que jamais dará certo, o quando parar, será sempre afirmado pelo crítico que habita nossa consciência.
Tendo uma convicção inabalável do que você quer gerando com isso persistência e agregando senso crítico é impossível que você não vença. O seu lugar esta garantido, depende apenas de você e só dá certo quem muito quer.

Comentários

Postagens mais visitadas