Determinação e realização

Você nunca se questionou de onde vem a força das pessoas que passam por muitas dificuldades e que apesar disso se mantém focadas em seu objetivo e depois de muito lutar conseguem realiza-los? Por outro lado vemos pessoas com tudo o que precisam a seu alcance e apesar disso passam a vida em branco e nada fazem pela melhoria do mundo em que vivemos. Muitas vezes a facilidade pode se tornar nosso maior inimigo e a dificuldade nossa maior dádiva, depende apenas de nossas decisões. Fica claro que realizar não depende das condições iniciais mas sim da vontade e determinação do progenitor da idéia
Acredito que essa força da determinação inicia com o autoconhecimento, à medida que nos conhecemos mais vamos descobrindo também qual é o nosso propósito de vida. Quando você tem isso muito claro fica mais fácil agir com uma convicção inabalável de que conseguirá, aconteça o que acontecer. Saber para que viemos ao mundo nos dará o alimento da motivação invencível. Para conseguir essa descoberta tão pessoal cabe apenas a você e a um auto-estudo muito profundo
Patanjali , grande Mestre de Yôga, que viveu na índia no século IV a.C. disse que para se conquistar algo extremamente difícil como a meditação é necessária uma disciplina diligente cultivada por um longo tempo, sem interrupção e com profunda dedicação também é necessário subjugar a compulsão pelas dispersões. Isso poderia ter sido dito por um grande empresário a respeito da construção de uma empresa ou por um medalhista olímpico sobre suas conquistas.
A persistência por um longo período de tempo torna-se o maior aliado daquele que busca grandes realizações, mostra-se por tanto indispensável à conquista dos nossos sonhos. Ainda bem que assim é, pois que graça teria se conquistar algo tão desejável em um curto intervalo de tempo?
Certa vez Ganddhi falou `` o valor das conquistas esta diretamente ligado à quantidade de coisas que tivemos que abrir mão para conquista-las``. Essa frase vai explicar melhor a segunda parte do aforismo de Patanjali. O mundo esta a cada dia mais nos dando estímulos para fazer diferentes experiências, o grande problema disso é que podemos fazer tudo o que queremos em nossas vidas, mas não podemos fazer tudo o que o mundo nos oferece, cabe a cada um, portanto saber o que quer e não deixar que as dispersões tirem você do foco de sua meta.
Temos aqui alguns pontos essenciais para a construção de obras grandiosas ou de realizações com grande valor pessoal, permanecermos focados por muito tempo naquilo que queremos e não nos dispersar com todas as alternativas que o mundo nos oferece, pois aquele que deseja tudo acaba ficando sem nada. A sua verdadeira percepção interna é que mostrará aquilo que você realmente quer aí é só lutar por ela.
Muitas realizações a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas